quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Top 10: meus livros

Oi, pessoal! Hoje eu vou falar sobre os meus livros preferidos. Sabe, foi difícil ter que selecionar dez e ainda ter que coloca-los em ordem! Eu tenho muitos livros preferidos, então complicou. Mas eu consegui fazer uma lista. Quer ver?

10° lugar – Luluzinha: O piquenique (Dark Horse Comics)

Luluzinha, clássica heroína dos quadrinhos, ganha nesse livro uma coleção de historinhas divertidas com seu companheiro inseparável Bolinha. Diferentemente dos gibis da personagem que estão nas bancas mensalmente (Editora Pixel), os quadrinhos do livro não foram restaurados. Eles são em preto e branco e com aquele aspecto de rascunho (tipo, às vezes os personagens não tem boca desenhada!).  As histórias são muito engraçadas, principalmente a que dá nome ao livro, que é a minha preferida!

                9° lugar – O Diário da Julieta - 1, 2 e 3 (Editora Globo, Ziraldo)

Pra quem não sabe, Julieta é da turma do Menino Maluquinho, e foi criada pelo Ziraldo. Essa coleção de diários da menina é muito divertida. Nos livros, ela relata situações da vida dela e na página seguinte, vem uma história em quadrinhos contando a tal situação. É muito engraçado e com certeza as meninas vão se identificar.

                8° lugar – Bisa Bia, Bisa Bel (Editora Salamandra, Ana Maria Machado)

Bisa Bia, Bisa Bel conta a história e Isabel, uma menina que acha uma foto de sua bisavó Beatriz quando criança e passa a lembrar da Bisa. Desde então, ela começa a ouvir uma vozinha dentro dela, como se fosse a Bisa Bia criança. Então ela descobre muitas coisas sobre como a bisavó vivia e as brincadeiras da época. É muito interessante. Sei que todos vocês vão gostar muito!

                7° lugar – A megera domada (Editora FTD, Shakespeare)

Esse conto clássico de Shakespeare também é um dos meus preferidos. Eu li a versão adaptada por Walcir Carrasco. Ele conta a história de Catarina e Bianca, duas irmãs. Bianca, a mais nova, quer se casar, mas Batista Minola, o pai delas, só irá deixar depois que Catarina, a irmã mais velha, se case. Mas Catarina é muito rude e grossa, e não havia nenhum homem que aceitasse o desafio de casar-se com ela. Até que apareceu Petrúquio, um homem decidido a se casar com a megera. A história é muito boa! Leiam, por favor.

                6° lugar – Pollyanna (Companhia Editora Nacional, Eleanor H. Porter)

Pollyanna é uma órfã de 11 anos que vai para Beldignsvile, a cidade de sua tia Polly, para morar com ela. Desde então, todos passam a jogar seu jogo, o jogo do contente. A cidade toda fica muito feliz com a vinda de Pollyanna e o desfecho é surpreendedor.

                5° lugar- A droga da obediência

Miguel, Crânio, Calu, Magrí e Chumbinho são Os Karas, uma equipe secreta do Colégio Elite, onde um aluno é sequestrado. A partir daí, os Karas começam a investigar um crime muito grande e engenhoso cometido pelo Doutor Q.I., um gênio malvado que tem sua identidade revelada somente no desfecho. O livro, assim como todos os outros da série, é muito interessante e surpreendente.

                4° lugar – Os Miseráveis (Editora FTD, Victor Hugo)

Os Miseráveis é um dos maravilhosos contos de Victor Hugo. Ele narra a história de Jean Val Jean, um homem que ficou cerca de 9 anos preso por tentar roubar um pão. Depois de roubar uma moeda de ouro de um menino pobre, Jean decide deixar de ser ladrão e fazer bem as pessoas. Mas é claro que, para isso, ele precisa de uma identidade falsa. Aí a história começa a ficar muito boa. O final é comovente!

                3° lugar – Um gato entre os pombos (Editora Círculo do Livro, Agatha Christie)

Esse é um dos incríveis romances policiais da Agatha Christie que eu mais gosto. A história se passa num colégio para moças, o Meadowbank. Lá, ocorrem assassinatos misteriosíssimos, e tudo culpa sabe de quê? Uma raquete de tênis! Pode parecer estranho, mas se você vai entender se ler o livro. Enfim, o incrível Hercule Poirot, vai desvendar esse mistério!

Quer saber o 1° e o 2° lugar? Então fique de olho aqui no Do Nada!

Beijinhos, na próxima postagem eu digo o 1° e o 2° lugar

Gabi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário