sábado, 22 de setembro de 2012

Top 10: Meus livros - Parte II


Oi pessoas! Eu sei que vocês devem estar curiosos para saber o 1º e o 2º lugar da lista de livros. Eu não postei antes porque foi muito difícil escolher qual dos dois eu gostava mais. Então decidi excluir o segundo lugar e botar os dois empatados em primeiro. E aí quer saber quais foram?
1º lugar - Cai o pano e a Trilogia Jogos Vorazes
Vou começar pelo que eu li primeiro:
Cai o pano (Editora Nova Fronteira, Agatha Christie)
É o último caso de Hercule Poirot, o imbatível (e o meu preferido) detetive. No livro, Poirot vai passar o pouco que ainda lhe resta da vida em Styles St. Mary, e convida seu amigo e parceiro Hanstings para relembrar os velhos tempos. Quando chega lá, Hastings nem imagina a verdadeira intenção de Poirot em chamá-lo: capturar um assassino, cujo até o final do livro tem seu nome somente revelado como X. O livro é tão perfeitamente elaborado e tão surpreendente que tudo (tudo mesmo, todos os mistérios) só são revelados no último capítulo, que é uma carta que Poirot deixou para Hastings antes de morrer. O livro é muito bom e nunca vai existir romance policial melhor.

Como você pode ver na foto, eu li uma edição bem velha,
mas existem outras mais novas para vender. 
Trilogia Jogos Vorazes (Editora Rocco, Suzanne Collins)
Virou filme esse ano e todo mundo já ouviu falar. Mas acontece que o livro é mil vezes melhor do que o filme. Conta muito mais detalhes (os livros têm em média 400 páginas) e te deixa dentro da história, pois ele é narrado no presente! Conta a história de Katniss, uma garota que mora na parte mais pobre de Panem, o que no passado havia sido a América do Norte. Panem é controlada pela capital ,que matém regras severas. Para evitar rebeliões, a Capital criou os Jogos Vorazes. Funciona assim: todo ano, uma menina e um menino de
cada distrito é sorteado para ir aos Jogos Vorazes, que são uma grande matança até que fique só uma pessoa. A trilogia é perfeita é nunca vai ter Crepúsculo que derrube Jogos Vorazes.

 E aí, gostou? Quer dar opinião de outros livros legais? Escreva tudo nos comentários.

Um comentário:

  1. Caraca!! Que blog show de bola Gabi!!!
    gostei pra caramba!! Parabéns hein!!

    ResponderExcluir